28 3521-0182

Home   Roteiros  Nacionais

São Paulo Cultural


“Andar pelos museus paulistas é dar um verdadeiro passeio pela história do Brasil, de São Paulo e do mundo.

São grandes monumentos, instalados em prédios modernos de arquitetura arrojada ou em áreas históricas delicadamente preservadas. Uma viagem pela Colônia, Império e República. O Velho e o Novo.

São Paulo é o Estado mais importante, economicamente, da América Latina.

A mistura de raças, etnias e culturas se acentuou com o correr do tempo e marcou profundamente a vida cultural, social e econômica da cidade.”

 

 

1º DIA: CACHOEIRO – SÃO PAULO (Quinta-feira, 21/05/2020) 

Embarque às 18h30minh, em frente a Ecotour Brasil. Partida com destino a São Paulo.

 

2º DIA: SÃO PAULO (Sexta-feira, 22/05/2020) 

Chegada pela manhã, onde nos serviremos de um bom café. Havendo possibilidade, daremos entrada nos apartamentos.

Teremos esse dia para conhecer o MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO, que começou a ser construído em 1928 e inaugurado em 1933.

É um importante edifício no estilo neoclássico de requintado acabamento e coleção de belos vitrais, que custou dez mil contos de réis, na época. É um importante entreposto comercial, sendo uma referência nacional por sua diversidade de aromas, cores e sabores como os de frutas, verduras, legumes, vinhos, queijos, chocolates, carnes, peixes, frutos do mar, aves, embutidos, temperos, condimentos e outras opções encontradas nos empórios, proporcionando, além de toda essa variedade, a oportunidade de provar os produtos e desfrutar do ambiente carregado de história que o prédio oferece, já que antes de ser um mercado, o complexo serviu, entre 1927 e 1933, como quartel para a Revolução de 32.

Poderemos ir também a Rua 25 de Março, considerada o maior centro comercial da América Latina, pois consiste em um dos mais movimentados centros de compras varejistas e atacadistas da cidade.

Em horário determinado, retornaremos ao hotel.

Para os que quiserem, teremos a possibilidade de conhecer a diversidade cultural da Galeria do Rock, um grande centro comercial e acima de tudo um importantíssimo polo cultural da cidade de São Paulo. É composta por 450 estabelecimentos comerciais segmentados por diversos estilos, tanto de perfil de público como de tipos de serviços.  

Ou seguir para compras no BRÁS. Lá você encontra uma variedade de moda feminina, masculina, calçados e eletrônicos.

Após, ida ao Shopping.

Para os que quiserem, o BAR BRAHMA fica bem próximo ao hotel. O Bar Brahma oferece infraestrutura completa, diferentes opções de serviços de alimentos e bebidas e variada programação musical para proporcionar experiências inesquecíveis!

 

3º DIA: SÃO PAULO (Sábado, 23/05/2020)         

Após café da manhã, vamos visitar o MUSEU DE ARTE MODERNA: O MAM inscreve-se na história cultural da América Latina como um dos primeiros museus de arte moderna do continente. O MAM constitui e preserva, desde 1969, um acervo de cerca de 4.000 obras de arte contemporânea brasileira, criado no pós-guerra.

Entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, vídeos, instalações e performances, há peças modernas de Candido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Victor Brecheret, além de performances de Laura Lima, instalações de Regina Silveira, Nelson Leirner e José Damasceno. O Museu de Arte Moderna de São Paulo está sediado em uma área privilegiada do Parque do Ibirapuera, integrando a estrutura paisagística e arquitetônica projetada por Oscar Niemeyer, entre 1953 e 1954, na região central da cidade.

Após, seguiremos para visita a PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO. É o museu de arte mais antigo da cidade e certamente um dos mais importantes do país. A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade. Fundada em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo é o museu de arte mais antigo da cidade.

À noite, sugerimos uma Peça de Teatro (Opcional).

 

4º DIA: SÃO PAULO – CACHOEIRO (Domingo, 24/05/2020)      

Após café da manhã, deixaremos o hotel para visitar o BAIRRO DA LIBERDADE. Um arco torii vermelho assinala a entrada na Liberdade, o bairro japonês da cidade, onde as ruas têm lanternas suspensas. As opções de restaurantes incluem bares de sushi, locais de ramen e bancas de noodles yakisoba, bem como restaurantes chineses e coreanos. As lojas de recordações e os supermercados vendem quimonos, utensílios de cozinha e especialidades asiáticas importadas, enquanto o mercado de rua de domingo, a Feira da Liberdade, conta com acessórios e artesanato.

No final do dia, retorno para nossa cidade.

 

Incluindo:

 

 

INVESTIMENTO: R$ 1.150,00

(Preço por pessoa, parcelado em cheques pré-datados ou no cartão de crédito. Saída garantida com o mínimo de 30 pessoas.)

 

Outros Roteiros

28 3521.0182     *     28 99918.0182

Av. Cristiano Dias Lopes, 54 - Gilberto Machado - CEP: 29303-320 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

 

Ecotour Brasil Viagens e Turismo

 

© Ecotour Brasil Viagens e Turismo. Todos os direitos reservados.