28 3521-0182

Home   Roteiros  Nacionais

Belo Horizonte - De Ônibus & Trem


 

1º DIA: CACHOEIRO – VITÓRIA - BELO HORIZONTE (sexta-feira, 20/09/2019)

Embarque: Na Ecotour Brasil – Av. Cristiano Dias Lopes, 60, Gilberto Machado.

Horário: 03:00 horas da manhã, impreterivelmente.

Viagem em ônibus semi leito, seguindo até a Estação Pedro Nolasco, para embarque no trem com destino a Belo Horizonte, a capital mineira. Saída de Vitória às 07:00 horas, embarcaremos numa maravilhosa aventura: uma viagem de trem até BH. Passaremos esse dia preguiçosamente no balanço do trem, desfrutando de belas paisagens, num percurso de 664 Km, sobre os trilhos, fazendo o mesmo caminho que os bandeirantes fizeram centenas de anos atrás.

Daí para frente são aproximadamente 14 horas onde nada se repete nos trechos entre as estações. É um constante descortinar de fazendas desativadas, de cidades em franco progresso e de outras que pararam no tempo. O Rio Doce é o de sempre, caudaloso, vai descendo bravo, formando remansos que servem de pastos nas margens em épocas fora das chuvas. Além de outras belas paisagens, como: represas, túneis, serras históricas, rios e viadutos que vão sendo passados vagarosamente, nas janelas do trem.

Chegada em Belo Horizonte prevista para às 20h10min.

Chegada, hospedagem.

Noite Livre: Sugestão Shopping Cidade (próximo ao hotel).

 

2º DIA: BELO HORIZONTE (sábado, 21/09/2019)

Após café, iniciaremos nosso City Tour na maravilhosa BH, onde teremos a oportunidade de conhecer a Igreja de São Francisco na Pampulha, Parque Guanabara, a Praça da Liberdade, o Parque das Mangabeiras, a Rua do Amendoim e o Estádio do Mineirão, dentre outros locais que valem a pena ver.

Continuaremos o nosso tour visitando o Mercado Central de Belo Horizonte. O Mercado reúne o melhor de Minas: as comidas típicas, o artesanato, a cultura e a tradição. Atualmente, com mais de oito décadas de vida, o mercado possui mais de 400 lojas.

Após almoço, seguiremos para visitar o Memorial Minas Gerais Vale. O memorial traz a alma e as tradições mineiras contadas de forma original e interativa. Cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Longe de dar visibilidade apenas a um recorte histórico, o Memorial coloca em contato direto presente e passado promovendo, com esse gesto, outras formas de aproximação do público com as questões que atravessam nosso tempo. Aberto em 2010, o prédio que abriga o Memorial Vale era a sede da Secretaria do Estado da Fazenda de Minas Gerais. A edificação histórica datada de 1897 é o local onde foi lançada a pedra fundamental da cidade de Belo Horizonte. A construção é tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA/MG.

Noite Livre.

 

3º DIA: BELO HORIZONTE – CACHOEIRO (domingo, 22/09/2019) 

Após café da manhã, poderemos ir a Feira de Artes e Artesanato de Belo Horizonte, que acontece na Av. Afonso Pena, pertinho do hotel onde estaremos hospedados.

É a maior feira em espaço aberto da América Latina, com inúmeras opções na área de decoração, roupas, bijuterias, calçados, bolsas, etc.

Em horário combinado, prosseguiremos viagem de retorno para nossa cidade.

Mais um sonho realizado. Fim de nossa inesquecível viagem!!!

 

INCLUINDO:

Transporte Cachoeiro – Vitória (Estação Pedro Nolasco) / Belo Horizonte - Cachoeiro;

Passagem de trem Vitória x Belo Horizonte em classe executiva, com ar refrigerado;

02 noites de hospedagem com café da manhã;

City tour em Belo Horizonte com guia local;

Ingresso para o Memorial Minas Gerais Vale;

Acompanhamento de guia Ecotour Brasil.

 

Investimento:

R$ 980,00

parcelado no cartão ou cheque a partir de março 2019. Valor por pessoa. Saída garantida com o mínimo de 30 pessoas.

 

IMPORTANTE: Para o embarque é necessário levar os documentos (carteira de identidade e certidão de nascimento) originais. Não embarcará com xerox autenticadas.

Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e apresentar o documento de identidade junto de documento do responsável que comprove parentesco com a criança.

Menores de 12 anos desacompanhados ou acompanhados de pessoas sem grau de parentesco ou com parentesco superior a 3º grau só poderão embarcar mediante apresentação de autorização dos pais registrada em cartório ou do Juizado da Infância e Juventude.

Para os maiores de 12 anos e menores de 18 anos só serão aceitos para embarque documentação de identificação com foto conforme Resolução 4308/2014 da ANTT.

Crianças com até 5 anos não pagam passagem, mas devem viajar no colo dos pais ou responsáveis e deve ser emitida passagem para a mesma no tipo Criança de Colo.

Menores de 12 anos precisam apresentar documento oficial com foto ou certidão de nascimento.

 

Outros Roteiros

28 3521.0182     *     28 99918.0182

Av. Cristiano Dias Lopes, 54 - Gilberto Machado - CEP: 29303-320 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

 

Ecotour Brasil Viagens e Turismo

 

© Ecotour Brasil Viagens e Turismo. Todos os direitos reservados.